O que é criolipólise ?

CRIOLIPOLISE - ASGARD

A criolipólise é um método de congelamento feito para destruir a gordura localizada. Ela é aplicada através de um aparelho específico que ao tocar o local a ser tratado faz, literalmente, o tempo fechar para as gorduras localizadas! A dermatologista formada pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Valéria Campos, explica o processo. “As células de gordura, chamadas de adipócitos, são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o congelamento intenso e localizado causa sua destruição”.

A técnica foi descoberta na última década pelos médicos Rox Anderson e Dieter Manstein, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A formação da palavra criolipólise é uma junção de termos científicos e palavras antigas. “Crio”, do vocábulo grego “kryos”, quer dizer frio, “lipo”, significa gordura e “lise” é igual à destruição.

 

A Criolipólise tem provado através de estudos e resultados, ser o tratamento não invasivo e não cirúrgico mais eficaz contra a gordura localizada e por isso tem sido um dos tratamentos mais procurados em todo o mundo. A criolipólise promove resfriamento controlado que congela a camada sob a pele e pode eliminar até 30% de gordura por sessão. Não tem agulha, nem cirurgia e nem pós-operatório. Cada sessão dura em torno de uma hora e como não é invasivo permite que a pessoa retorne às suas atividades normais no mesmo dia.

 

 

Indicação para o tratamentos de:

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Trata-se de um procedimento seguro e não invasivo para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Gordura Localizada, Contorno Corporal , Abdómen, Costas, Flancos, Coxas, Culotes, Glúteos, Braços e Joelhos.

As sessões devem respeitar intervalos mínimos de 3 meses, com no máximo de 3 sessões por ano, podendo ser realizada com total segurança em até 4 regiões em uma única sessão.
A sessão dura cerca de uma hora, cada ponteira abrange, em média, uma região de 20 cm quadrados, mas é possível usar mais de uma ponteira ao mesmo tempo.